quinta-feira, 16 de junho de 2011

Deputado dos EUA convoca coletiva para anunciar renúncia

O deputado democrata americano Anthony Weiner, 46, convocou hoje uma entrevista com a imprensa, em que se espera o anúncio de sua renúncia ao cargo semanas depois de surgirem fotos e mensagens de cunho sexual que ele enviou a várias mulheres.
Weiner convocou a reunião para hoje às 13h (14h no horário de Brasília) em Nova York.
Seus colegas democratas, incluindo o presidente Barack Obama, pressionaram o deputado a renunciar e poupar o partido de mais embaraço.
Em Washington, a líder da minoria democrata no Congresso, Nacy Pelosi -- pediu uma investigação ao Comitê de Ética para "determinar se recursos oficiais foram utilizados e houve alguma outra violação das regras da Câmara" -- confirmou que o anúncio será feito.
As últimas fotos a surgirem na imprensa, no último domingo, foram de Weiner seminu na academia de ginástica do Congresso --o que levanta a possibilidade de violações de ética.
O jornal "The New York Times" e a rede de TV CNN já haviam informado que Weiner teria afirmado a amigos que iria renunciar depois do escândalo protagonizado na internet
Weiner teria chegado à decisão de renunciar depois de conversar com sua mulher, Huma Abedin, assessora de Hillary Clinton e que retornou na terça-feira de uma viagem a países africanos.
Até o momento, o deputado disse apenas que buscaria tratamento e pediu uma breve licença da Casa dos Representantes.
Weiner, está casado há menos de um ano com Abedin, 35, que está grávida. O ex-presidente Bill Clinton oficiou o casamento em julho passado.

Nenhum comentário: